Catequese da zona pastoral Oeste-Veiga, arciprestado de Braga.
Reunião de Catequistas
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
A próxima reunião de catequistas será no dia 14 de Outubro, às 21h15, na paróquia de Aveleda.
Destina-se aos coordenadores, catequistas do primeiro ano e catequistas responsáveis por preparar a caminhada de Advento e Natal.
Festa da Palavra 25 e 26 de Janeiro – 4º ano de Catequese Imaginário O que é necessário para que a Palavra de Deus semeie ternura e encanto na vida de todos nós? É necessário o Sim do nosso amor, a partilha da alegria e do encanto. O nosso Sim está no abrir dos nossos braços, ouvidos e das portas do nosso coração. O Homem vivia na escuridão moral do mundo, nasceu nas trevas. Pelo Batismo renascemos da Água e pela Palavra somos chamados para sermos filhos da Luz, na corrente da Palavra para que entre nós não haja divisões e para que ninguém se pergunte: Eu sou de Paulo, eu de Apolo, eu de Pedro e eu sou de Cristo? Cristo não está dividido. Jesus faz o convite a todos sem distinção: “Vem e segue-Me. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida…”
CELEBRAÇÃO DO ENVIO DE CATEQUISTAS Sem Oração, a fé morre de frio; sem oração, arrefece, drasticamente, “a temperatura” da nossa fé e esmorece o sentido da Missão! I. RITOS INICIAIS Sugestão de cântico Inicial: Cristo Jesus, Tu me chamaste, eu Te respondo: estou aqui! Tu me chamaste pelo meu nome; eu te respondo: estou aqui! (cfr. Cantemos todos, Supl.,731); Saudação Inicial: Admonição Inicial (feita por um pai ou mãe da Catequese): Sem Oração, a fé morre de frio; sem oração, arrefece, drasticamente, “a temperatura” da nossa fé e esmorece o sentido da Missão! Hoje, Dia da Festa do Envio dos catequistas, Jesus conta-nos uma parábola sobre a necessidade de orar sempre e sem desanimar». Procuremos rezar sempre para que na nosso comunidade haja homens e mulheres dispostos a abrir os olhos do coração e da consciência para horizontes mais amplos, para verdades mais profundas, para esperanças que não enganam. Hoje queremos agradecer ao Senhor a
Festa do Credo – Zona Pastoral Oeste-Veiga O Credo é um dos sinais da nossa identidade cristã; contém o resumo da nossa fé. É uma forma de dizer a nossa fé comum, a fé da igreja, pelo que deve ser devidamente respeitado e valorizado. O imaginário é constituído a volta do Círio Pascal e da Bíblia que é a Palavra de Deus. O Círio Pascal que é a luz para a nossa vida e as fitas coloridas que serão colocadas à volta do círio, significam a alegria de sermos cristãos, com as palavras que indicam valores em que: amizade, partilha, comunhão. Junto do imaginário vai ser colocado um cesto com saquinhos de sal, e em cada um colocamos uma das palavras do imaginário. Os saquinhos de sal irão ser entregues às pessoas no final da eucaristia, pelas crianças, para que levem consigo os valores destacados na eucaristia.
Comentários
Enviar um comentário